terça-feira, 7 de agosto de 2007

Voltando... terceira tentativa!

Dia 07 de agosto de 2007 e estou tentando mais uma vez começar um blog, pela terceira vez.

Nesses últimos meses experimentei uma mudança no meu trabalho, parei de desenvolver em PHP e comecei a trabalhar com Java, no começo esperava encontrar uma certa dificuldade, mas com a base que foi montada, a mudança foi tranqüila. Antes de continuar, para quem não sabe, trabalho como desenvolvedor Web na Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru.

Para o desenvolvimento do novo projeto foi montada uma arquitetura MVC a partir do Mentawai Web Framework (http://www.mentaframework.org/), um framework que utiliza configuração programática (100% código Java), sem a necessidade de arquivos XML e também JSP (Java Server Pages), EJB (Enterprise Java Beans), JPA (Java Persistence API) e Hibernate.

O novo projeto inclusive, está sendo um dos mais interessantes que trabalhei até hoje, um sistema de controle acadêmico completo, permitindo o gerenciamento dos dados cadastrais de alunos, docentes, cursos e, através da Internet, o lançamento de notas pelos docentes e acompanhamento pelos alunos e a matrícula dos alunos.

É isso ae, estou de volta!

0 comentários: