sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Skype fora do gancho

O título até é um pouco sensacionalista, mas estou escrevendo sobre isso apenas agora para evitar um sensacionalismo maior e alarmismo sobre o assunto. Faz mais de 24 horas que o Skype está enfrentando problemas na conexão de seus usuários, atualmente o problema já está quase totalmente resolvido de acordo com o blog do Skype (http://heartbeat.skype.com).

Eu não uso-o tanto, mas das vezes que testei, ontem no fim da tarde e agora, funcionou normalmente.

Nos blogs do Skype também existem alguns comentários de pessoas reclamando, principalmente pequenos empresários e profissionais liberais que usam os serviços SkypeIn e SkypeOut.

2 comentários:

Unknown disse...

Eae léo!
Eu tive amigos que tiveram problemas sérios com esse lance do skype
para o usuario comum não é problema algum trocar o skype pelo msn num caso desses, mas é diferente com empresas que trocaram o telefone convencional pelo skype na esperança de economizar uma grana, mas ficaram na mão essa semana sem suporte técnico algum... o programa se mostrou totalmente insatisfatório a um ambiente coorporativo, já que demonstraram uma enorme falta de preparo para lidar com situações como essas.

Leonardo Fortunato disse...

Esse fato que ocorreu com o Skype é que me faz pensar melhor em adotar o Net Fone (Embratel+NET) que usa VoIP no lugar da minha linha telefônica convencional.
Acho que foi a primeira vez que o Skype enfrento um problema tão grave assim, acho que das próximas vezes a resposta será mais ágil.