quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Google Maps, em todo lugar

Acho que todo mundo já usou alguma vez o Google Maps (http://www.google.com/maps) ou o Google Earth, desde o lançamento eu brinquei muito com essas duas ferramentas, matava minha curiosidade passeando pelo Brasil e pelo mundo. Um recurso muito útil do Google Maps é traçar rotas, mas até pouco tempo não estava presente no Brasil. Agora temos a possibilidade de traçar rotas entre diversas cidades e entre diversos lugares nas cidades.

O mais impressionante é a abrangência do serviço, as rotas são traçadas com total precisão em cidades relativamente pequenas, por exemplo, Santa Cruz do Rio Pardo (aproximadamente 44 mil habitantes), no interior de São Paulo está totalmente presente no Google Maps.

Para quem deseja viajar de uma cidade a outra, há opções de traçar rotas personalizadas, por exemplo, de Bauru para São Paulo, passando por Campinas, e também como fazer esses trajetos fugindo das rodovias principais, e dos pedágios.




Além disso, você pode personalizar os mapas com pontos de referência, salva-los e também compartilhar com outras pessoas. Agora quando for organizar um evento você pode criar um mapa no Google Maps e colocar além de como chegar ao evento, os restaurantes, hotéis e outros locais interessantes das redondezas.

E se você não tem muito tempo, ou dinheiro, para passear por Times Square em Nova York, utilize o recurso Street View que está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse menino tem futuro, hein!!
Tenho ctz q um dia vc vai trabalhar no google!

Google boy!