sábado, 31 de outubro de 2009

Gerenciar projetos é legal

As últimas semanas foram muito legais, basicamente por dois motivos: o laboratório de metodologias ágeis que aconteceu na UNESP aqui de Bauru e também o dia-a-dia de um projeto de "tiro curto" e equipe grande.

Primeiro o laboratório de metodologias de gerenciamento de projetos ágeis que eu, o Jean Rozan Streleski e Raphael Donaire Albino ministramos nos dias 21 e 22 de Outubro foi muito legal, os participantes superaram as nossas expectativas em comprometimento com a proposta, e acho que conseguimos superar as expectativas deles. No primeiro dia foi passada uma base teórica legal de gerenciamento de projetos, metodologias ágeis e análise de negócios. E no segundo dia fizemos uma atividade prática, dividimos o pessoal em três equipes e fizemos eles gerenciarem um projeto seguindo SCRUM, onde em cada equipe havia um Scrum Master, um Product Owner e os desenvolvedores, e utilizando apenas post-it, cartolina e sulfite, foi possível ver um projeto acontecendo em apenas duas horas e meia.

E no meu trabalho estou gerenciando um projeto "tiro curto", rápido, de um mês, e uma equipe "grandinha", o que tem me feito aprender muito, e o melhor, trabalhar feliz, mesmo com um ou outro stress.

0 comentários: