quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estamos de volta

Após mais de um ano parado, agora estou de volta mesmo, e quantas coisas aconteceram nesse tempo fora, tanto no mundo quanto na minha vida, recapitulando:

No Mundo:

  • A crise mundial afetou e ainda está afetando todo o mundo;
  • O Obama é o novo presidente dos Estados Unidos da América;
  • O Twitter está "bombando" no Brasil (inclusive podem me seguir @leofortunato);
  • A gripe suína, nova gripe, gripe A, H1N1 surgiu e chegou no Brasil;
  • A Oracle comprou a Sun;
  • A Totvs comprou a Datasul;
  • O Bill Gates aposentou;
  • O Windows 7 está batendo na porta;
  • O Google lançou o projeto de seu próprio Sistema Operacional;
  • E também irá trazer o street view do Google Maps para o Brasil (é bom sair bem vestido nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte);
  • E mais um monte de coisa que esqueci…

Eu:

Eu atualizei na descrição do blog, mas não postei. Mudei de emprego, e principalmente mudei muito o foco do meu trabalho.

Aqui no blog comentei algumas coisas sobre meu trabalho na UNESP, principalmente na parte de gestão de projetos, e isso me rendeu o convite para trabalhar na MStech – uma empresa da área de tecnologia que trabalha com soluções para educação e para gestão corporativa – atuando no seu Escritório de Gerenciamento de Projetos, ou Escritório de Projetos ou, na sigla em inglês, PMO (Project Management Office), e agora com uma nova oportunidade de atuar como gerente de projetos.

Para mim trabalhar na MStech está sendo um grande aprendizado e um grande desafio, primeiro pois nunca havia trabalhado em uma organização onde a tecnologia é o fim e não o meio, e depois por ter saído da atuação como programador, partindo para a área de gestão de projetos e análise de negócios.

Para este post de volta, é isso. Vou contando mais novidades nos posts e voltando a comentar o dia-a-dia e a área de gestão de projetos.

Ah! E o blog está com uma cara nova e estou testando usar o Windows Live Writer para escrever e publicar os posts no blog, estou gostando.

0 comentários: