domingo, 11 de novembro de 2007

Uma boa idéia! Mozilla Prism

Já fazem alguns dias que a Mozilla anunciou o Prism, um software que trás uma idéia simples, fazer as aplicações web abrirem independente de um navegador, sem digitar endereço ou qualquer outra coisa.

A idéia é boa, você pode pegar o GMail e criar um ícone pra ele no menu iniciar do Windows, ou ainda um ícone da área de trabalho do seu Windows ou Linux, e o GMail ainda irá abrir em uma janela separada, sem barras de navegação, e com processo separado no Sistema Operacional, algo ótimo para hoje em dia, pois se travar uma das abas do seu navegador você não perde aquela janela do aplicativo web que você está usando também.

No lançamento a Mozilla já deixou claro que o Prism não é um concorrente do Silverlight da Microsoft ou do AIR da Adobe, que objetivam o uso de aplicações web OffLine.

O Prism também é uma ferramenta interessante pra instituições que possuem sistemas web na empresa, pode ser colocado um ícone na área de trabalho dos computadores dos usuários, facilitando o acesso, algo que irei estudar para os sistemas web que estarão sendo desenvolvidos onde eu trabalho.

1 comentários:

Anônimo disse...

cara, essa idéia parece interessante! nem tava sabendo disso.. vou baixar agora pra dar uma olhada