
Acredito que essa oferta tenha surgido da necessidade da Microsoft fazer parte mais ativamente dessa mudança que o mundo da informática está passando, do possível fim dos softwares cliente-servidor, da Web 2.0 que é realidade, e que a Microsoft infelizmente não consegue acompanhar. Na verdade, não consegue acompanhar o Google, com suas idéias ótimas, e sua competência na execução dos projetos. O Yahoo trará a Microsoft o espírito inovador de uma empresa que já começo na Web, que não tem acionistas pressionando por novas versões de pacotes de escritório ou sistemas operacionais, e acredito que a Microsoft dará ao Yahoo um alicerce sólido, uma saúde financeira melhor, para que ele possa agir como o Google, lançando produtos e mais produtos, fazendo aquisições, sendo inovador sempre.

Espero que essa união também traga ao Yahoo e a Microsoft mais alegria, mais agitação, pois parece que ambos perderam, ou estão perdendo, aquele entusiasmo de empresas que surgiram de cabeças jovens, de universidades.
Vamos agora esperar qual será a resposta do Yahoo, que por enquanto apenas disse que irá avaliar, e que a Microsoft apresentou uma proposta "não solicitada" de compra.